Mudanças Importantes no Blog!


Se você gosta de RPG, continue lendo.



Hoje voltarei a usar esse blog, mas diferente da função que ele tinha a anos atras, agora ele vai ser voltado para uma campanha de RPG que estou narrando para alguns amigos. O sistema é Reinos de Ferro e a campanha, com, essa vai ficar em segredo por enquanto. Aqui vou colocar algumas fotos, mapas e imagens de referencia.

Alcir e Vera
- Esses são os caseiros da Mansão Lankhaster, responsáveis pela manutenção.

Propriedade Lankhaster
- Esta é a propriedade que serve de base para a Companhia Black Hand.

Dona Inez
Seu Valdir




















- Esse casal simpático cuida do resto da propriedade, do estabulo, da pequena plantação (esta também recebe os cuidados do seu Alcir, irmão mais novo do seu Valdir) e demais prédios.

A propriedade fica a meio dia de cavalgada da cidade de Cabo Bourne no Ducado-do-Meio Oeste.

Cabo Bourne (mais ou menos assim...)
A cidade de Cabo Bourne se localiza em um ponto turbulento do rio Língua do Dragão, justamente onde ele se encontra com o rio Mecha Proibida que vem das montanhas, e formam o lago do Espinho. Antigamente, antes da construção das comportas de Cabo Bourne, era quase impossível para barcos pequenos vencerem o turbilhão de água que se formava das varias quedas d'água  que ali existem. Um barqueiro deveria aportar antes desse local e levar sua carga por terra, ou arrastar o barco até o outro extremo do lago para só ai continuar seu percurso no Língua do Dragão.
A construção das comportas e de Cabo Bourne levou 10 anos (250 a 260 DR) e custou milhões em investimento de varias cidades que seriam beneficiadas com essa maravilha da engenharia. A cidade é dividida em 4 elevações, cada uma construída ao nível de uma comporta. As comportas funcionam da seguinte maneira: um barco entra no primeiro setor (ou ao nível do lago Espinho ou ao nível do rio Mecha Proibida), então a comporta é fechada, e a área em que o barco se encontra é inundado (ou esvaziado no caso dos barcos ao nível do Mecha Proibida) até que seu nível se equipare a próxima comporta. Quando os dois níveis se equiparam em volume, uma comporta se abre e da acesso ao próximo setor, onde o processo anterior se repete. Isso permite que barcos vindos do Língua do Dragão possam subir até o rio Mecha Proibida e o caminho inverso também seja feito. A construção também diminui a turbulência no inicio do lago Espinho, facilitando o trafego de barcos que se destinam a Corvis e ao Rio Negro. 
Subir ou descer um barco usando as comportas demora em media 8 horas, em épocas de muito fluxo o tempo pode ser dobrado. O valor depende do calado de cada embarcação, 10 CO para barcos pequenos, 20 CO para médios e 40 CO para grandes.
Alem das comportas, Cabo Bourne também possui um ramo da academia Estratégica do Exercito de Cygnar e é localizada na parte superior da cidade, a área mais plana. Logo abaixo se localiza a área boemia, com ótimos restaurantes, tavernas, estalagens e lojas diversas. A próxima área é a dos jardins, eternamente úmida pelas gotículas de água das cachoeiras, é uma área muito bela com uma diversidade de plantas e arvores fenomenal. A parte mais baixa, e a mais pobre, fica ao nível do Lago Espinho, muito barulhenta graças ao estrondo das quedas d'água, tem um clima lúgubre graças as "nuvens" de água que a permeiam.




http://steammakers.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário