Momento Brainstorm (Pivo): Rolex







Faaaaaala galera do Amálgama, beleza?
Devo confessar que esse momento brainstorm deu muito certo da última vez que eu o postei, e este dias estava conversando com a galera que joga BS e pensei: Porque não explorar um deck que usa e abusa das ações imprevistas? sempre vejo esses personagens misturados em diversos decks, mas tive a ideia de consolidadá-los e montar um deck que se baseia quase totalmente no famoso "reloginho". Carinhosamente apelidado pelo nosso colega de blog Lucas Oller, eu lhes apresento o ROLEX!!

Eis o deck:




Personagens (21)


2 Serpente da Lua
3 Mysterio
3 Mercúrio
2 Constritor
3 Soldado Invernal
3 Demolidor PO
3 Loki
2 Réplicas de loki
3 Taskmaster


Suportes (6)


2 Chamariz Holográfico

2 Armadilha reforçada
2 Portal para o Microverso / Topeira Mecânica 


Cenários (7)


2 Manchete do Clarim
2 Desmaterialização Impossível
2 A essência do Medo
1 Investigar Ruínas


Habilidades (26)


3 Saltitar PO
3 Treinamento Intenso
3 Golpe Treinado
3 Metralhadora
3 Lança mísseis
1 Escudo do capitão América
2 Inspirar
3 Sugestao coletiva
2 Fazer Esquecer
2 Escudo improvisado

Bom, vamos às táticas. É bem possível que com essa nova regra de no máximo 7 cartas na mão o jogo mude em alguns aspectos, mas o deck é bem sólido e bem independente. Não existe a necessidade de ficar segurando muito o jogo. A única dica que dou é: Entre com dois personagens. A única coisa que não há nesse deck é a compra de cartas, portanto o seu jogo será contruir a mesa. Para Sideboard caso você ache que seu deck está um pouco pobre em número de recursos nas mãos eu aconselho: Calmaria, Roubo de ideias, e Pensar Rápido.
O Objetivo maior desse deck é incapacitar seu oponente de antecipá-lo para que você tenha força total na hora de bater nele no reloginho. Ainda por cima várias habilidades de antecipar participam do deck para que você esteja completamente protegido durante sua construção de mesa. Sua fase de ataque praticamente não será usada. Para incapacitar seu oponente existem várias cartas: Escudo Improvisado e Chamariz Holográfico podem "queimar" um ataque do oponente. Sugestão Coletiva e Fazer Esquecer protegem ainda mais buscando cenários já usados como Desmaterialização Impossível e A Essência do Medo,  e Fazer Esquecer que impossibilita uma habilidade do oponente atacante. Depois de tudo isso, se você gastou toda a sua capacitação pra proteger seus personagens e atacando o oponente não se preocupe pois  Inspirar reabilita alguns personagens garantindo ofensividade na hora do Reloginho.
Falando de personagens você possui uma série de combinações que te permite controlar o jogo e atacar muito forte. Demolidor e Soldado Invernal, Aliados a uma  Manchete do Clarim  podem fazer um estrago, sem contar no Loki que com pelo menos uma de suas réplicas em campo pode bater 3. Nosso fortissimo Treinador aparece podendo bater com Saltitar no mesmo turno que entra. Além do mais, seu Constritor não bate muito, mas já atrasa um dos personagens oponentes diminuindo a força do lado oposto.
Pra finalizar duas peças interessantes que não possuem reloginho mas jogam muito: Mysterio e Serpente da Lua. Mysterio pode buscar cenários, e isso é muito bom para o deck. Buscando Revistar Ruinas seu  Soldado Invernal ganha o Escudo do Capitão américa e assim ganha defesa e mais força de ataque. Serpente da Lua como não vai jogar no reloginho, permuta habilidades quando entra e ainda pode Inspirar, Fazer Esquecer e Sugestão Coletiva. 

OBS: Fica a sua Escolha Topeira ou Portal. Portal é muito bom, mas todo mundo sabe que não é uma carta muito amada. Então se você não curte o portal duas dicas: ou  Topeira Mecânica ou Movimento Imprevisível.


É isso ae pessoal! Espero que tenham gostado do deck. Caso queria roubar minhas ideias ou fazer sugestoes coletivas, Inspire-se não se sinta amarrado e num movimento imprevisível use seu Amplificador mental e dê muitas ideias
(Ficou muito ruim isso USAHUSHAUHSAUHSUASUAHSU)

Um Abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário