Explicando Cards: Agilidade em ET.


E ai caros leitores, curtindo as ferias, eu estou, fiquei ausente por alguns dias pois, apos 14 meses de trabalho, consegui minha folga merecida. Agora estou de volta, e com toda a potencia. e vamos direto ao assunto, hoje explicarei todas as cartas de Agilidade que saíram na edição de Evolução Tática, e diga-se de passagem, são as melhores.


Como? O vizinho ao lado já fez tal matéria? A, por favor né galera, vamos ter mais criatividade, produzam algo inovador, chega de copiar as ideias dos outros. Bom, quem vai escrever esta matéria aqui sou eu, e com o meu ponto de vista e as minhas descrições, como eu sempre fiz, nesta e na vizinha ao lado, então vamos começar.
Golpe Treinado:
Esta carta Rara de Agilidade serve muito bem como ataque tanto na Antecipação quanto na sua fase de Combate, com custo 1 de Incapacitação, ela se torna uma ótima opção quando o assunto é causar dano. Na antecipação Golpe Treinado causa 2 pontos de dano, e se ela for usada na sua fase de Combate, causara 3 pontos de dano. Uma carta versátil e bem útil, ainda mais se usada em conjunto com Portal Para o Microverso ou Rompante de Mobilidade.

Rompante de Mobilidade:
Carta Incomum e extremamente forte, com custo 1 de Incapacitação você coloca ela carta na base de seu deck para causar 2 pontos de dano no alvo, Capacitar o personagem que a usou em até 2 e ainda poder usar uma outra ação de Agilidade no mesmo turno. Muitos reclamam que perdem 1 Recurso para fazer isso, pois a carta volta para o deck, mas o resultado vale o sacrifício. Combinando esta carta com Golpe Treinado você causaria 5 pontos de dano e ainda ficaria com o personagem capacitado em 1. Outro fato bem interessante de se falar sobre esta carta foi em um combate que eu presenciei recentemente, um jogador tinha em cena 3 Ninja do Tentáculo, cada um carregando 1 Rompante de Mobilidade, juntos, em um turno apenas, eles derrubaram 1 Dr. Destino e 1 Dr. Octopus, e sem o auxilio de Portal do Microverso. Se você não sabe como, comente la em baixo que eu te explico.

Treinamento Intenso:
Primeiro vou falar de seu poder, que é simples, com custo 1 de incapacitação, Treinamento Intenso causa 2 pontos de dano, e pode ser usado como Antecipação, novamente, um bom custo beneficio. Mas o que torna esta carta verdadeiramente atraente é seu efeito, se Treinamento Intenso estiver sendo carregado por um personagem que você controla, uma vez por turno, na sua fase de Preparação, você pode "permutar" (ou seja, trocar) Treinamento Intenso por uma carta qualquer que outro Personagem que você controla possua. E o melhor, nem um dos dois precisa ter a Habilidade de Agilidade para você usar este efeito. Imagine a seguinte situação, eu tenho em cena 1 Rei do Crime, que poderia atacar neste turno, porem, ele esta carregando 2 cartas, 1 Treinamento Intenso e 1 Suporte, nada útil para o gordinho; mas eu tenho uma Granada de Mão nos recursos, e resolvo colocar em cena 1 Loki. Carrego o Loki com a Granada de Mão, busco as Réplicas no deck, e agora, uso o efeito do Treinamento Intenso e troco a Granada que estava no Loki pelo Treinamento Intenso que estava no Rei do Crime. Agora o gorducho não é mais inútil, e pode fazer um belo estrago no oponente. Lembrando que o efeito desta carta só pode ser usado 1 vez por turno, mas se você possuir 3 Treinamento Intenso carregados em 3 Personagens diferentes, cada um deles poderá usar esse efeito, mas somente 1 vez, respeitando a restrição.

E assim eu completo mais um Explicando Cards, que na vizinha se chamava Analisando Cards, e que fui eu quem criou. Espero que tenham gostado, comente e continuem a nos acompanhar, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário