Recapitulando os Lançamentos de Invasão Cósmica: 2ª Semana.

                                                    

Eaeee Leitores do ANG de boa?

Depois de uma semana de muitas cartas vamos com o nosso tão prometido compilado de cartas da semana em um só Post. Muitas cartas porque colocamos nessa semana o Cubo e também o Starhawk que era a carta exclusiva do pessoal do Marvel TCG. Além disso a COPAG soltou logo quatro spoilers da Guangue da demolição num dia só nos proporcionando uma semana de muita análise e expectativa!

Confira Aí:








Ivan:  Fiz questão de colocar o Cubo Cósmico só pra dizer o quanto essa carta é apelona e desequilibrada, ela é apelona e desequilibrada, pronto, parabéns para o criador, fodeu o meta game. Rei das sombras é uma puta carta tranca jogo, só quem realmente sabe jogar que viu seu tremendo potencial, muito chata mesmo. Focalizar Alvo é uma carta boa, mas acredito que a temática desta edição vai girar em torno de Habilidades que dependem de outras Habilidades para funcionar, forçando o jogador a variar seu deck, não é muito inteligente forçar os jogadores a nada, mas a tentativa é valida. Gangue da Demolição e seu Cenário são uma porcaria, custo alto para cartas que só funcionam em conjunto, embora a combinação de dois deles sejam boas até, como o Ariete e Destruidor, gastar 10 recursos para colocar esses pamonhas em cena não vale a pena. E o que falar de Águia Estelar, bom, ele não funciona nem com a Aleta. E como de costume, vou colocar o TOP 9 destas cartas.
1 - Cubo Cosmico
2 - Rei das sombras
3 - Focalizar Alvo
4 - Destruidor
5 - Águia Estelar
6 - Reunir a Gangue
7 - Ariete
8 - Bate-Estacas
9 - Maça

João: Ow, é muita carta... e estou com preguiça. Mas vamos lá: temos mais um temático, o "Gangue da Demolição". Agora que estão surgindo uns torneios temáticos, é legal de se jogar, mas, no construído, não vejo que terá muito êxito, pois as cartas são pesadas e dificilmente alguém terá mais do que duas delas em cena. O Cubo, que ainda não havíamos comentado, entra para a galeria de "must have" em qualquer deck. Os decks terão Mystério, Cubo, Portal e mais alguma coisa. Sem genralizar, mas o jogo ta tomando essa tendência, de decks com muitas cartas "obrigatórias". 
O Rei das Sombras é mais uma coisa pra deixar o deck de Irmandade ainda mais chatinho de enfrentar do que ele já é. Sério mesmo, às vezes acho que os designers do jogo, quando fazem uma carta dessas, não lembram que Irmandade já tem Asteróide M e Blob. Querem fazer com que ninguém dê dano nesse deck, peraí né? Reclamações à parte, a carta é bem fortinha e seu único empecilho é seu poder, já que Irmandade, majoritariamente joga com agilidade.
Focalizar alvo e Águi Estelar são ruins. Muito condicionais para que funcionem. BS é um jogo que, às vezes, não te dá tanto tempo assim para armar essas condições.
1- Rei das Sombras
2- Gangue da Demolição + Reunir a Gangue (tudo junto porque só jogam juntas...)
3- Água Estelar
4- Focalizar Alvo

Doc:

Doll:

Pivo: XESSUS! Quanta carta! Vamos com calma, mas diretos. Nosso amigo Águia Estelar sem enquadra no comentário Aleta da sexta-ferira: "Na verdade todas as cartas de "puxar" outro personagem deviam ser assim pra tornar o jogo mais competitivo e menos apelão. Agora que temos Asa Vermelha e Falcão tocando o terror em decks de controle nossa Águia Estelar perde um pouco do glamour." Rei das Sombras: Extremamente legal! Sim. Curto muito cartas que não servem só pra bater. Esse Rei num Deck de Irmandade jogando Bloob, tem um resultado muito bacana. Gangue da Destuição é uma gangue de gordos isso sim. Tá bom que com o cenário facilita, mas essa história de "dois ou mais"complica. 15 recursos não aparece rápido, nem com um deck feito pra começar em tal velocidade o Destruidor se destaca porque puxa com custo zero um item único, a la Martelo de Thor. Acredito que se tivermos decks pauper essa gangue vai ser muito boa e ofensiva. Mas infelizmente nosso amigo Destruidor não é comum. Mesmo assim um deck pauper de super força com todo mundo da gangue se ajudando mais o cenário, vai ser beem legal.
Focalizar alvo é muito boa! Que deck de Pikachu com Mysterio vai deixar essa carta de fora? Pyro, Concentrar Poder, Mysterio Focalizar. 6 de dano na entrada, na cara do fulano.
Pra Finalizar a carta que vai fortalecer qualquer metagame: Cubo cósmico. Não faz parte da semana mas achei legal o Ivan sugerir de nós avaliarmos ela no pacote. Simplismente a carta que vai deixar os Treinadores, Misticas e Mephistos monstros no the Wall, ou Asas e Gavioes batendo 3 em incurssões surpreendentes. Mais À Espreita? já era cara. Se prepara pro próximo que esse game já era! auhsuahsuahsuhahsua
Tá aii a lista da semana. Não vou colocar o Cubo que não vale:
1- Rei das Sombras
2- Focalizar Alvo
3- Destruidor
4- Reunir a Gangue
5- Aríete
6- Bate-Estaca
7- Águia Estelar
8- Maça

Lucas: 


                                           
                                                 

Valeeeu Galera!! e até amanha com o Spoiler Exclusivo!! UHUUUL


(Texto by Pedro Ivo, o famoso PIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário