O Futuro de Battle Scenes na visão de um grande fã deste TCG







E aí galera do ANG, tudo bem com vocês?

Sei que andamos sumidos ultimamente, então antes de mais nada acho que estamos devendo uns esclarecimentos. É simples: estamos trabalhando muito! Sim, para que possamos pagar por nossas contas e ainda sobrar uma gaita para um Battle Scenes, precisamos trabalhar bastante e portanto, existem épocas que a dedicação a escrever com frequência acaba sendo desleixada e rebaixada em nossas listas de prioridades. Mas jogar BS eu garanto que não deixamos de fazer. Quer dizer, quase todos, não é Ivan? auhsauhsauhsau. Brincadeira.

Vocês devem estar se perguntando (e se não estavam, estão agora) porque esses caras só reaparecem nos tempos de spoiler? e a resposta mais uma vez é simples. Acredito que a manifestação de ideias, opiniões, empolgações e até eventos se afloram nessas épocas, acompanhadas com um pouco de frustração, ansiedade e também incertezas. Muita coisa aparece nas épocas de spoiler comentado e eu gostaria de dividir com vocês o meu sentimento com relação ao jogo e à comunidade BS na chegada desta 5ª coleção.
Eu adoro Battle Scenes. Fui introduzido a este mundo de quadrinhos, tcgs e etc, muito tarde. Quando era mais novo cheguei a jogar pokémon e magic mas nunca com dedicação e investimento. Era muito 4fun. Nos recreios assistia os mais velhos jogarem e me perguntava se um dia ia me interessar com tanta paixão a um card game. E por incrível que pareça foi BS. Mas isso é muito bom e muito ruim. 
Ruim porque Battle Scenes não cresceu muito apesar de quatro edições lançadas. Por estar no começo é difícil você investir tanta grana e tempo em tão pouco tempo. Acredito que faltou amadurecimento. E não to falando de jogadores, até porque é louvável o esforço que o pessoal do Nordeste e do Sul além de São Paulo teem em vontade de crescer o jogo. Mas tudo tá muito rápido! joguei dois campeonatos com MI e já tenho que pensar tudo de novo porque Invasão chegará no próximo mês e novas cartas precisarão se integrar nos meus decks.
Battle Scenes precisa colocar só um pouco o pé no freio. Precisamo ter a oportunidade de promover o jogo e queimar nossas caixolas com as múltiplas opções que as coleções nos dão. Quero tempo pra pensar em mil possibilidades de combinações sem pensar que daqui um mês terei que colocar o novo surfista no meu deck de controle e mudar tudo de novo sem ter ao mínimo aproveitado aquilo que pensei. Entendem? é uma crítica construtiva, e que precisamos colocar em pratos limpos pra que uns ajudem aos outros. Eu sou apenas um cara que gosta muito do jogo que não quer vê-lo morrer afogado em novidades e edições mal aproveitadas. Até ontem ninguém ficava buscando cenário com Mysterio ou Saltitando com Treinadores, ou fazendo clarividência de 9 e arrumando o deck que nem doidos. Dinâmica, competitividade, Jogos balanceados. Isso torna um tcg desafiador, famoso e extremamente lúdico, que dá vontade de jogar.
O Futuro de Battle Scenes na visão de um grande fã deste TCG é que precisamos de alguma forma trabalhar para que esse crescimento desenfreado de cartas não acabe com o efeito oposto em número de jogadores. Mantenho a cabeça erguida e o otimismo. Atualmente em Campinas somos quatro players, mas não me canso de jogar e nem me divertir com meus colegas. Tento sempre expandir, divulgar. Pareço vendedor de enciclopédia, contando pra todo mundo porque o meu produto é tão legal.



Espero que tenham compreendido todo o desabafo. Precisamos de campeonatos, e de mais 4fun. Comprar colecionar, leiloar, por na pasta, correr atrás é 10% da diversão. O legal mesmo é você sentar em qualquer lugar e poder se divertir imaginando as "Cenas de Batalha" que você cria com seus personagens.
Não deixem Battle Scenes acabar na obsolescência. Imaginem que ele é uma criança com muita inteligência mas com déficit de atenção! péssima metáfora mas é verdade! auhsauhsauhsauhs precisa ter paciência, mas não quer dizer que não tem um tremendo de um potencial!

Aguardem que o ANG vai enxer o saco com os spoilers!!
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário