Report do 1º Encontrão Estadual das Zika de Sampa... ou sei lá o que!



Jogadores pra caramba, velhos amigos e um atrasado! Tudo o que você queria saber sobre o Encontrão de Battle Scenes do último sábado mas não tinha a quem perguntar! Aproveitem mortais!


“It’s been a long time since I rock and rolled”
Fala mulecada! É com a primeira linha da minha música favorita do Led Zeppelin que começo este texto sobre o 1º Encontrão de Battle Scenes do Estado de São Paulo, que rolou no último sábado, dia 02 de agosto. Nele, a equipe do ANG se reuniu pra falar merda, traçar os planos pra dominar o mundo e, claro, jogar umas cartinhas.

E posso dizer que a equipe fez bonito! Compareceram 4 desocupados do blog: Eu, Daniel “the Doll”, José “the Doc” Carlos e Pivo “the Pivo”. Lucas estava fora de Sampa e Ivan mora longe bagarai. Assim, lá fomos representar o blog do fundo preto.



Eu, atrasado, sentei naquela mesa ali no canto.
Vou me concentrar na minha história e depois a molecada pode adicionar mais detalhes, mas a história começou comigo atrasando MUITO pra chegar até o local do evento, a Bazar Magic. Apesar de correr feito um condenado, cheguei com a primeira rodada prestes a começar, com todos já sentados em suas mesas. Ia pegar umas cartas emprestadas com o Daniel para completar o deck. Peguei o que faltava (ele já estava começando a partida) e, graças a um outro camarada atrasado, consegui me inscrever para a primeira rodada, de um torneio com 40 players prontos para chutar bundas!


Com as dicas do Ivan, as cartas emprestadas do Daniel e uma ideia simples (lâminas, regen e agilidade), a decklist ficou assim:

Personagens - 21
3 Wolverine (ET)
3 Deadpool (PO)
2 Deadpool (ET)
2 Espiral
3 Medula
3 Elektra
2 Treinador
2 Dentes de Sabre (UM)
1 Ômega Vermelho

Cenários - 9
3 Garras Imoladoras
2 Convocar Reforços
3 Calmaria
1 Manchete do Clarim

Habilidades - 30
3 Rasgar
3 Lacerar
3 Trespassar
2 Ataque de fúria
3 Contra-Ataque Afiado
3 Treinamento Intenso
3 Golpe Treinado
3 Reestruturação Muscular
1 Recuperação Rápida
3 Cura Instantânea
3 Cura Rápida

Vale dizer uma coisa antes de prosseguirmos: eu fui um dos jogadores que fazia parte da turma que começou a jogar BS aqui em São Paulo. Comecei a jogar/colecionar assim que saiu a primeira coleção e até que ia bastante nos torneios de então. Só que, já prestes a lançarem Evolução Tática, dei uma desanimada, pois os torneios não estavam dando tanta gente. Isso, junto a outros fatores, me fizeram vender a coleção toda e me concentrar no Heroclix, que eu também tava jogando. De lá para cá, nunca mais joguei nenhuma partida, ganhei umas cartaz comunzeiras dos colegas de ANG e voltei pro jogo, disputando uma partida há 10 dias atrás, com uma proposta de montar decks budget, ou seja, de baixo orçamento.
O top 8, que não teve ninguém do ANG... dessa vez!
Animado pela volta e com um torneio deste porte, parti para a primeira partida:

Round 1: versus Agilidade, Lâminas e mais umas coisas!
- O oponente começou muito bem, com um Mystério (chato da porra) com sabre, contra-ataque afiado e rasgar e mais dois ninjas. Tá bom pra você? Comecei bem também, mas o Mystério buscando garras à vontade e ainda começando o jogo não deram chance pros meus personagens e levei um 15 x 2. Torneio: 0x1

Round 2: Magia, Telepatia e Mystério, claro!
- Comecei com a abertura de sempre, com dois personagens com contra-ataque, rasgar e umas antecipações. O oponente não baixou nada até ter a metade do deck já nos recursos e uma pilha de cartas na mão. Quando começou a baixar, eu já tinha 3 personagens prontos pra antecipar e o Mystério, Cable e Psylocke dele não tiveram chance. Ele ficou sem nada e iria perder de deckagem quando concedeu. 15 x 4 pra mim. Torneio 1x1

Round 3: The Villians (acho que é assim que chama o deck)
- Era um daqueles decks com vários personagens pra buscar e o oponente abriu forte com Rei do Crime com várias cartas de genialidade e capangas mil. Abri com Deadpool (ET) e Spiral, com a abertura costumeira com 2 personagens. Ele desceu à espreita e poderia ter matado os dois, mas acabou jogando errado e deixou os dois vivos. Deadpool começou a se regenerar, matando os capangas e eles foram ajudados por um Wolverine com Reestruturação Muscular que curou o Deadpool. Mesmo o Loki que chegou depois não foi páreo para a dupla, que ainda teve a ajuda do Ômega Vermelho. Torneio: 2x1.

Round 4: SHIELD e amigos
- O deck do cara era um SHIELD com Feiticeira Escarlate, Mystério e um monte de outras coisas. Ele abriu com Nick, 3 soldados SHIELD, Mystério e um outro personagem que não lembro, me dando uma porrada de recursos. Eu, que estava com Convocar Reforços, consegui descer Spiral, Medula, Wolverine e Ômega Vermelho, que é o inferno contra esses decks da SHIELD. Ele não suportou a pressão do dano penetrante e ainda chegou a matar um Wolverine, mas o Ômega realmente é bastante forte contra esses personagens, não tinha jeito. Torneio: 3x1.

A essa altura, eu já estava bastante feliz com o resultado que já tinha alcançado. Foi muito além do que eu esperava!

Round 5: Magia
- Novamente perdi no dado e o oponente começou com Feiticeira Escarlate, Mystério (sempre ele) e Magia, dando 2 penetrante. Meus personagens iniciais sofreram bastante antecipações e, no rush, já estava 14 a 3 para o oponente. A luz no fim do túnel apareceu: Convocar reforços que trouxe Ômega Vermelho e Treinador, que se juntaram ao Deadpool que eu tinha na mão. Aí cometi um erro: busquei o Treinador pra tentar atacar logo no meu turno ao invés de pegar o Wolverine, que tem mais vida e ainda regenera. Por causa disso, ele conseguiu matar o Treinador, que tem menos vida e levou a partida. Torneio 3x2.

Round 6: Homem de Ferro com telecinésia
- Nessa partida eu ia jogar contra o Gilmar Sanches (a Lenda!), velho conhecido dos torneios. Ele começou e abriu apenas com uma toupeira mecânica, tirando uma carta dos meus recursos. Eu desci dois personagens com antecipação, acabando com a graça da Toupeira. Ele demorou a descer coisas e, quando o fez, eu já tinha 3 personagens antecipando com rasgar, Golpe Treinado e coisas do tipo, que levaram um personagem dele. Ainda, eu tinha 2 Garras Imoladoras na mão, o que me garantiu a partida e impediu ele de usar os 3 Atrasar que estavam carregados. Torneio 4x2.

Esse placar poderia me fazer avançar, mas nos stats, acabei ficando em 11º lugar, o que já estava bom pra caramba! Curioso é que o Daniel Doll ficou em 10º, eu em 11º e o Doc em 12º e o Pivo... bem, cadê você Pivo??
Espero que tenham gostado do relato e vamos aos torneios, que o cenário do BS aqui está ficando maneiro demais! Apesar de "Sloth busca cenário com Mistério... dã". Um abraço!

João Ventura, atrasado, porém animado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário