Deck do Ivan: Agilidade e Elasticidade.


Voltando dos mortos, é isso ai, depois de uma longa pausa na criação de decks, eis que volto a ativa, e desta vez trago logo de cara 2 decks de Agilidade e Elasticidade, um para quem tem dinheiro e outro para quem não tem, confira qual se encaixa melhor no seu estilo de jogo.


Começando pelo deck mais barato e funcional, resolvi alguns problemas como compra de cartas e diminuição de Escudo sem precisar usar o Suporte Portal Para o Microverso.

Personagens: 19
3 - Groxo
3 - Mercúrio (ET)
3 - Ninja do Tentáculo
3 - Constritor
3 - Contraparte-Aranha
2 - Escorpião
2 - Homem-Aranha (MI)
Suportes: 02
2 - Embaralhador Eletrônico
Cenários: 09
3 – Buscar Reforços
3 - Ação Dupla
3 - Reflexos Rápidos
Habilidades: 30
2 - Desviar
2 - Golpe Treinado
2 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso
2 - Impulso Hábil
2 - Movimento Ágil
2 - Impulso Expansivo
2 - Atrasar
2 - Amarrar
2 - Rompante Expansivo.
2 - Resgate Enroscado
2 - Sufocamento
2 - Buscar Indícios
3 - Escudo Improvisado

Aqui vale algumas explicações:
Embaralhador Eletrônico: Com a possível tendencia de Personagens que atacam no mesmo turno em que são colocados em cena, nada melhor do que este Suporte para te garantir uma segurança a mais.
Buscar Indícios: Com poucas opções de compra de cartas, esta Habilidade ajuda a comprar cartas ao mesmo tempo que recupera alguma carta que esteja nos Recursos.
Rompante de Mobilidade: Com a possibilidade de tornar ações de Agilidade em Ações Imprevistas, Rompante de Agilidade se torna uma carta muito forte para um deck desse tipo.
Função Geral: As ações de Antecipação servem em sua maioria para dificultar a vida de seu oponente, assim como diminuir as opções dele em relação ao seu próximo turno. Com as ações Imprevistas e os novos Cenários de MI a fase de Preparação se torna a nova Fase de Ataque, e se você não conseguir derrubar todos os Personagens de seu oponente na fase de Preparação, com certeza eles vão estar capengas demais para reagirem na sua Fase de Combate.
Cartas de Destaque: Contraparte-Aranha e Ninjas do Tentáculo são as cartas mais beneficiadas neste estilo de deck, valorize muito os Rompante de Agilidade com a ação dos Ninja do Tentáculo, já que a mesma é de Agilidade.


Este deck já é uma evolução do anterior, com muitas cartas de valor alto, como é o caso do Mystério, este deck esbanja das combinações de Cenário + Habilidade. Seu repertorio vasto torna ele muito difícil de se controlar, exigindo muita atenção e conhecimento do funcionamento das cartas para assegurar uma vitória tranquila.

Personagens: 21
3 - Mystério
3 - Mercúrio (ET)
3 - Ninja do Tentáculo
3 – Kraven – O Caçador
3 - Contraparte-Aranha
3 – Demolidor (PO)
3 - Homem-Aranha (MI)
Cenários: 11
1 – Invasão Secreta
2 - Retirada Estratégica
2 - Convocar Reforços
3 - Ação Dupla
3 - Reflexos Rápidos
Habilidades: 28
1 – Simbionte – Venom
1 – Olho de Agamotto
2 – Sugestão Coletiva
2 - Golpe Treinado
2 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso
2 - Impulso Hábil
2 - Movimento Ágil
2 - Impulso Expansivo
2 – Amarrar
2 – Rompante Expansivo
2 - Resgate Enroscado
2 - Sufocamento
3 - Escudo Improvisado

Vamos as explicações:
Mystério: Basicamente quem vai montar sua mesa, sempre leve em conta o que seu oponente já tem em jogo ou o que ele colocou em seus Recursos no inicio da partida, assim você não é pego desprevenido e não fará escolhas erradas logo no inicio do confronto.
Demolidor (PO): Indispensavel para derrubar os escudos muito alto de certos personagens, leve sempre em consideração que a ação Ponto Fraco é de Agilidade.
Invasão Secreta: Nunca se sabe quando um oponente irá usar um Personagem igual ao seu, e este Cenário pode ser usado a partir de seus Recursos.
Olho de Agamotto + Sugestão Coletiva: Sugerido por amigos, usei e funcionou, como este deck utiliza muito os Cenários, ao possibilitar que mais Personagens usem Sugestão coletiva, o leque de possibilidades de combinações é ampliado bastante.
Função Geral: Novamente as Ações Imprevistas são predominantes, agora com o advento de cartas mais agressivas como Kraven e Demolidor. Habilidades que atrasam as ações de seus oponentes não são mais necessárias graças ao alto dano infligido na faze de Antecipação com Simbionte - Venom e a possibilidade de se usar Cenários. O funcionamento é semelhante ao do deck anterior.
Cartas de Destaque: Mystério é de longe a carta mais importante para o deck, por motivos óbvios, Demolidor e Kraven possuem igual importância. Tome muito cuidado com a sequencia de Cenários ao coloca-los em jogo, teste muito este deck, jogue com amigos, embaralhe e compre algumas cartas para se familiarizar com as possíveis aberturas de mão. como dito no inicio, ele é muito difícil de se dominar, mas muito eficiente quando se conhece todo seu potencial.


E fique ligado, em breve postarei mais alguns decks:
- A Noite dos Sentinelas
- Domínio dos Vilões
- Trabalho em Equipe
- X-Men 4Ever

E não deixe de garantir a sua coleção de Múltiplas Identidades em pré venda na loja Jambô:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário