Duplicando as Múltiplas Identidades: Nimrod, Sentinela MK II e MK IV.



Eis que surgem os destruidores de mutantes! Mas será que eles só vieram caçar os gene positivos?  Não! Os Sentinelas são uma ameaça para todos os Heróis e Vilões de Battle Scenes! Sozinhos não representam grande ameaça, mas quem disse que eles estão sós?

Em todos os futuros, sejam apocalípticos ou não, em todas as realidades alternativas, boas ou ruins, há tão somente uma constante, os Sentinelas. Muitos mutantes já foram dizimados por eles, Genosha desapareceu em poucas horas graças a um ataque desses robôs malditos! Em realidades como Dias de um Futuro Esquecido, eles não só mataram a maioria dos mutantes como muitos humanos também. Mesmo em realidades alternativas como Dinastia M e Era do Apocalipse eles estavam la. Então, era só questão de tempo para eles aparecerem em Battle Scenes, e tonarem a vida dos mutantes (e não-mutantes) mais difícil ainda.



O supremo Sentinela, capaz de se adaptar aos seus inimigos! Temido por todos os mutantes, o simples pronunciar de seu nome causa calafrios no mais poderoso dos X-Men!


Ivan: Uma maquina de destruição, efeito desgraçado de apelão, se tu conseguir colocar ele junto de outro Sentinela, a coisa fica feia para seu adversário. Mas duas coisas eu não gostei, o custo dele esta alto demais, o Ninrod poderia muito bem ser custo 5, e Telecinesia??????? Nota 3/5

Daniel Doll: 

Doc: Nunca serão!!! Muito pesada pra o efeito, e demora muito a agir... Ficará na pasta 1/5

Lucas Ferraz: Gostei! Achei o custo da ação alto, mas digno de uma Super Rara. A passiva dela é muito boa, mas o peso acaba um pouco com a graça de jogar com ela. Por enquanto, não vê jogo sozinha e vai ficar só no divertimento mesmo. A ação de buscar um card de habilidade traduz bem a adaptatividade do Nimrod dos quadrinhos. No mais, aguardo uma carta que auxilie o jogo pra esses lindos bichinhos. 3,5/5

Pivo: Eu cantei a bola né? "Só serviu pra anunciar que teremos sentinelas e que isso pode ser muito bom. Quem sabe não teremos Ninrods também?". De todas as nossas amigas Sentinelas ele com certeza é o menos pior. Gostei da ação que o acompanha. Pelo menos no quesito "flavor" o Ninrod fez muito sentido. Infelizmente é aquilo né? grande, pesado e dificílimo de baixar um, imaginem mais uma sentinela pra combar. Pelas habilidades e pela diversão 3/5.

João Ventura: Não gostei. Pesado para baixar e para usar seu efeito. Pode jogar caso saia algum outro personagem ou suporte que capacite os Sentinelas mais de uma vez por turno. Uma Super-Rara desperdiçada. 1/5.








Um Sentinela padrão, de custo baixo, bem mais acessível que os demais, e com um poder que vai prejudicar  muitos inimigos.

Ivan: Esse pode até ver jogo, com um custo acessível e bons efeitos de combate, gostei bastante deste Sentinela, e suas Habilidades são bem atrativas para decks voltado a Ataque Energético e Super força. Nota 2/5.

Daniel Doll: 

Doc: A melhor da familia, ainda assim como a irmã mais velha não vai jogar, fica com um efeito muito circunstancial 2/5

Lucas Ferraz: Caçador de mutantes nato. Vê jogo só com o Nimrod em cena, transformando qualquer personagem adversário em X-Men e Irmandade. Limitado, na minha opinião... Pra ver jogo precisa de pelo menos 12 recursos, que são muito mais bem aproveitados em Dr. Estranho, Feiticeira Escarlate e Mystério. Veremos o que nos aguarda nos próximos capítulos. 2/5


Pivo: Menos pesado, super força e podendo incapacitar. Bate 3 de dano, tem super força e pode até circundar. Combinação decente. Possivelmente o que pode ser usado em decks competitivos de X-men. Mas, só. Sempre faltando um "Q" a mais. Dou 3/5.

João Ventura: Foi a Sentinela que mais gostei, pois é a mais barata pra baixar e tem uma boa combinação de poderes. Ainda, é parecida com um monte de carta que tem por aí: uma 5/2 que dá 3 de dano. Vamos ver como tudo isso joga junto. Nota 2/5.




Mas o que esperar daqui pra frente? Sabemos que o meta game atual não favorece personagens muito pesados. O jogo se tornou mais fluido e dinâmico, e mesmo os Escudos altos que no inicio atraiam os jogadores, não são mais tão chamativos. O que poderia melhorar a dinâmica dos Sentinela?



Bolivar Trask, o criador da destruição, quem sabe a carta dele poderia diminuir o custo de entrada dos Sentinela. Só isso já ajudaria, mas muito provavelmente ele teria Genialidade.



Ahab, o caçador de mutantes do futuro, já massacrou centenas de mutantes auxiliado pelos Sentinela Poderia vir para aumentar a sinergia com os Sentinela, deixando eles mais atrativos ao uso, sem falar que seria mais uma opção de combate rápido e barato, preparando o terreno para a chegada dos robôs assassinos.



Molde Mestre, esse seria o terror dos mutantes e não-mutantes. Com certeza teria um efeito semelhante ao do Forge, colocando Sentinela com recursos vindos do próprio deck. Além disso, quando entrasse em jogo, poderia buscar um Sentinela, ou mais, buscar um Sentinela todo o turno. A carta do Molde Mestre poderia fazer com que os Sentinela realmente vissem jogo, pois do jeito que estão, infelizmente vão ficar na coleção.




Grande abraço pessoal! Continuaremos com mais "spoiler" comentados.
Equipe Amálgama.

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