DesANGustiando...


Lemme grab a seat and I'll tell ya about our hard, hard day. - Clinton Barton



Olá caros amigos (sim, existem alguns malucos que mantiveram essa página com uma média de 50 acessos diários, mesmo com o blog paralisado nesse bimestre), estamos reativando o espaço da nerdgeekcorporation nessa semana na qual a COPAG iniciou mais uma série (que parece ser longuissíma) de spoilers da nova edição. Sim estimado leitor, o ciclo de Poderes Ocultos chega ao fim, deixando uma infinidade de jogadores frustrados por não conseguirem usar suas novas cartas brilhantes e testar seus "decks maravilhosos" contra mais de 5 ou 6 pessoas...

Frustação, este é o sentimento que impera na redação virtual desse blog. Frustação por acreditar que Battle Scenes, um jogo que agregava marcas fortes como a Marvel e a COPAG, se tornaria um grande produto, um card game de referência no cenário nacional. Frustação por acreditar que num espaço de um ano o jogo poderia estar brigando em termos de popularidade com jogos como Yu-Gi-Oh ou Pokemon (não fomos inocentes ao ponto de achar que chegaria ao nível do Magic The Gathering, obv). Frustação por ver um cenário de jogadores construidos a duras penas por poucos corajosos (não preciso citar nomes, eles sabem quem são) sendo dilapidado por uma total falta de investimento por parte da empresa criadora do jogo em estimular o crescimento de seu próprio produto.

Discompasso de entendimentos, isso resumiria a razão dessa frustação, enquanto o ANG se constituiu de pessoas que queriam ver o Battle Scenes como um Card Game competitivo, as pessoas responsáveis pelo jogo (não me refiro aqui a equipe de criação) se contentava em ter um jogo casual com um bom número de vendas (o que a nosso ver é um erro mercadológico, pois achamos que nenhum trading card game sustenta vendas a médio prazo se você joga sempre com a mesma meia duzia de pessoas). A ausência de um cenário competitivo ao menos razoável, somado a total falta de novidades acerca do jogo foi com o tempo diminuindo nosso impeto em manter esse espaço produtivo.

Sentimos um certo pezar em constatar que em quase dois meses de inatividade, esse blog não deixou de comentar praticamente nada. Simplesmente nada aconteceu no ciclo Poderes Ocultos (exceto uns torneios com cerca de 10 pessoas e umas camisetas sendo distribuídas)!!!  Teriamos de "encher muita linguiça" para manter esse espaço ativo, e sinceramente, não estavamos nem um pouco afim de fazer isso

Tal insatisfação obviamente não recaiu apenas sobre o ANG, acompanhamos uma franca decadência nas comunidades de BS no facebook (que se já antes não primavam pela qualidade de discussão, ao menos eram movimentadas). Lemos (e concordamos) com a ótima carta aberta publicada em  http://torneiosdebattlescenes.blogspot.com.br/2014/05/carta-aberta-copag.html (alias, esse blog é uma das poucas boas coisas que aconteceram no mundo BS nesse bimestre), e manifestamos nosso descontentamento junto com muitos outros jogadores no site oficial, o que nos faz acreditar que não somos um bando de profetas do fim do mundo, e que sim a nuvem negra do desamparo se instalou sobre BS.

Entretanto, continuamos gostando desse jogo miserável, com todas suas (não poucas) falhas, e queremos acreditar que apesar de tudo, dias melhores possam vir. Por isso, e por profunda gratidão aos 50 malucos que continuaram acompanhando um blog parado, resolvemos acompanhar o lançamento de Battle Scenes Múltiplas Identidades, torcendo para que a COPAG tenha um olhar um poquinho mais cuidadoso para esse produto, visto que a temporada de torneios de seu carro chefe chegou ao fim.

Torcemos para que BSMI traga bons ventos pros jogos. Torcemos para que algumas aberrações na dinâmica do jogo sejam corrigidas (todas as edições até o momento trouxeram um card que impôs um império doloroso sobre todos os demais decks, né Mysterio?). Torcemos para que Battle Scenes não tome o rumo de Heroclix e se torne apenas um passatempo muito caro. Torcemos para que as promessas de investimento na COPAG em organização de torneios e publicidade do jogo não continuem sendo promessas vazias, como até agora o foram.

E continuaremos na torcida afinal...

I still Believe in Heroes - Nick Fury

Nenhum comentário:

Postar um comentário