Momento Brainstorm (Pivo): Melhorando um antigo Deck!




Fala aí galera, beleza?

Como todos sabem eu ultimamente estava usando um deck de vilões do Homem-Aranha que você pode conferir a decklist aqui: Eu sou Pedro Ivo e esse é o meu deckpostado há um tempinho no blog. Acontece, devo confessar, que o deck era muito legal, mas ele não era um deck que me ajudasse a chegar muito pra frente nos campeonatos. Ele precisava de algo a mais. Portanto conversando com o pessoal do ANG, percebi que podia valorizar um pouco o deck, deixando a temática um pouco de lado (só um pouco, hehehehe). Tive umas ideias e gostaria de mostrar o novo deck que estou pensando, onde os inimigos do Aranha ganham aliados poderosos:


Personagens (21)

3 Carnificina
3 Dr. Octopus
3 Mystério 
3 Kraven - O Caçador
3 Lagarto 
3 Contraparte-Aranha 
1 Motoqueiro Fantasma 
2 Ômega Vermelho

Suportes (6)

2 Esconderijo Secreto
2 Portal para o Microverso

2 Toupeira Mecânica

Cenários (7)

2 À Espreita 
2 Retirada Estratégica 
2 Múltiplas Opções 
1 Revistar Ruínas

Habilidades (26)

3 Atrasar 
1 Simbionte-Venom
3 Golpe Treinado 
3 Treinamento Intenso 
2 Pensar Rápido 
3 Reestruturação Muscular  
2 Roubo de Ideias 
1 Olho de Agamotto 
2 Sugestão Coletiva 
3 Granada de Mão 
3 Lança-Míssil

Antes de mais nada, este deck é completamente passível de mudanças. Preciso testá-lo infinitamente até que sua dinâmica e jogabilidade estejam competitivas, e o mais importante: divertidas. Esse Momento Brainstorm não é apenas meu, mas também de vocês leitores. Aliás, gostaria muito de ouvir a opinião de vocês! Bom, vamos ao deck:

O deck valoriza muitas habilidades. Pode parecer confuso, ou pode parecer que não vai funcionar por conta de ser extremamente misto, mas as habilidades "se amarram" de uma certa maneira. Granada de Mão e Lança-Míssil permitem que todos os personagens tenham longa distância e causem um estrago no oponentes. O Simbionte-Venom dá um penetrante e aliado ao atrasar qualquer um pode atrasar. Traduzindo: Não precisa ficar esperando, porque qualquer um faz praticamente qualquer coisa. Além de tudo isso o grande Mysterio busca cenário e o Olho de Agamotto com a Sugestão Coletiva fazem a festa.

Aí você me pergunta: Mas eu preciso esperar muito pra conseguir essa combinação de recursos, não é mesmo? E eu te respondo: Não, Pensar Rápido, Roubo de Ideias e Múltiplas Opções estão aí para isto. Um deck onde a premissa é a Elasticidade, Múltiplas Opções por mais que fique pouco tempo ativa , possivelmente lhe permite uma compra carregada. E pra finalizar: bater e conquistar a imortalidade. Reestruturação Muscular nao vai deixar o Ômega Red, o Carnificina, o Lagarto e o Motoqueiro desamparados. Eles ficarão brincando de permutar carta enquanto seu adversário se preocupa em tirar cartas mais importantes dos personagens, senão ele vai apanhar. 


Bom é isso aí pessoal. Creio que o deck receberá futura mudanças. Se o BS tivesse sideboard, Constritor, Cura Instantânea e Fazer esquecer, com certeza estariam lá. Espero que tenham gostado e gostaria de opiniões e ideias! Vamos aprimorar essa elasticidade maluca. Quem sabe eu não coloco Amarrar? (uahsausuasuasausha)

Grande abraço,
Pivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário