Report: Relatos do torneio de Porto Alegre (26/01/14)


Bom dia caros leitores, hoje trago a todos vocês o meu relato sobre o torneio que rolou neste domingo dia 26/01, eu poderia começar pela parte ruim, falar dos problemas que ocorreram sobre a organização, premiação, custo elevado e muitas outras coisas, mas não vou fazer isso, e sabem por que? Porque pela primeira vez dês de que o Battle Scenes começou a ser disputado aqui em Porto Alegre e arredores conseguimos ter 17 jogadores, sim, esse é um numero recorde, e só por este motivo hoje eu vou me abster de minhas criticas e falar só dos pontos positivos.


 O ambiente da loja Jambo é magnifico, já fiz uma matéria falando sobre a loja em outro site, não vou me repetir aqui, os irmãos Rafael e Guilherme Dei Svaldi estão de parabéns. Outros que eu me sinto no dever de agradecer a presença é do pessoal de Caxias do Sul, Fabian Balbinot e seus Player Test (Leandro Ecker, Thiago Gonçalves e Felipe Andrei), que desceram a serra para nos brindar com suas ilustres presenças. e é claro que não posso deixar de lado os jogadores, e foram muitos, entre experientes e novatos, todos bem empenhados em competir e aprender, obrigado pela presença de vocês pessoal.
Fabian Balbinot ensinando os jogadores mais novos. 
Foi um torneio fenomenal, o clima estava agradável e, como eu disse antes, tivemos 17 jogadores, mesmo com o valor de inscrição elevado ( R$ 15,00 ), e premiação somente para os primeiros 3 lugares no ranking, tivemos este grande numero de jogadores. Isso so prova a carência dos novos jogadores, e dos antigos também, por torneios mais frequentes, fica aqui meu apelo: Jambo, Dice Hobby Store, Ilusões Industriais, vamos acreditar mais no Battle Scenes, vamos fazer mais torneios, vamos diminuir o valor das inscrições, vamos melhorar as premiações, este é o momento de acreditar neste jogo fenomenal, precisamos de torneios com mais frequência. Fica a dica.
Felipe Andrei explicando sua jogada.
Agora, vamos tocar em um assunto que não vou poder deixar passar em brando, eu notei que o calculo dos pontos e dos confrontos foi postado errado, passei a noite analisando os cruzamentos, as vitorias e derrotas, e as pontuações finais, e vou colocar aqui os cálculos corretos. Peço a todos os que participaram do torneio que confiram seus resultados, e, caso ainda tenha algum erro, relate aos responsáveis pelo torneio ou comente aqui no blog mesmo, tentarei entrar em contato com a equipe do Marvel TCG e repassar as reclamações.
Matheus, Tiago Gajko, Fernando e Israel negociando cartas.
Primeiro, colocarei em ordem do primeiro colocado ao ultimo, os nomes e suas pontuações, estes pontos foram calculados da seguinte forma: Pontos de Dano Sofridos menos Pontos de Dano Causados. O cálculo é simples, veja todos os seus confrontos, some os resultados que você fez em todos os confrontos e subtraia por todos os pontos que sus oponentes fizeram, isso deve dar resultados Positivos e Negativos.

1ª =  Thiago Gonçalves  +69 pontos
2ª =  Felipe Andrei  +32 pontos
3ª =  Fabian Balbinot  +28 pontos
4ª =  Ivan Rocha  +28 pontos
5ª =  Leandro Ecker  +24 pontos
6ª =  Tiago Gajko  +13 pontos
7ª =  Reinaldo Oliveira  +6 pontos
8ª =  Fernando Lunardi  +4 pontos
9ª =  Maylon Palinsky  +3 pontos
10ª= Israel Costa  -3 pontos
11ª= Matheus Gonzaga  -7 pontos
12ª= Wagner Macedo  -8 pontos
13ª= Axel Sarmento  -12 pontos
14ª= Diogo Almeida  -23 pontos
15ª= Marcelo Gajko  -35 pontos
16ª= Adriano Pereira  -47 pontos
17ª= Dubis Quadros  -56 pontos
De cima para baixo e da esquerda para a direita: Israel, Matheus, Diogo, Felipe Andrei e Fernando Lunardi.
As duas únicas alterações que eu vi nos meus confrontos foi que, nas partidas de semi final e na disputa pelo terceiro lugar, as pontuações estavam erradas, por isso vou corrigir aqui:
Semi Final:
Thiago Gonçalves 15 x 03 Ivan Rocha
Disputa pelo Terceiro Lugar:
Tiago Gajko 03 x 18 Ivan Rocha
Felipe Andrei dando um Kraven - O Caçador para quem precisava.
E para finalizar, vou dizer que fiquei bem feliz com a atitude do Felipe Andrei e do Tiago Gonçalves, no fim do torneio, eles pegaram seus boosters e distribuíram todas as cartas Comum, Incomum e até Raras para todos os jogadores novatos que estavam ali, foi um ato generoso e que deve servir de exemplo para muitos jogadores "veteranos" em todas as regiões do Brasil, isso, alem de ser um ato nobre, é um grande incentivo aos jogadores novos, eu vi jogador ficando feliz por ter conseguido seu segundo Cenário Universo Paralelo.
Os três vitoriosos e o criador, em pé da esquerda para a direita: Thiago Gonçalves, Felipe Andrei e Fabian Balbinot. Agachado: EU.
E foi assim que tudo aconteceu nesta tarde de Domingo meus amigos, relatos sobre meus confrontos, os decks utilizados e o deck que eu usei serão colocados no blog no decorrer da semana. Continue nos acompanhando e comentando, espero que tenham gostado, abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário