Deck do Ivan: Blitzkrieg.


Mais um decklist para apreciação de todos, como é a proposta desta coluna, vou explicar o funcionamento de um dos 3 decks tops. Desta vez é o rápido e letal Blitzkrieg, o terror do The Wall. Este deck foi minha primeira opção de criação, quando so tínhamos Universo Marvel, eu montei um deck de Vingadores, quando Evolução Tática surgiu, desmontei meu deck de Vingadores para montar este. A proposta é simples, baixar personagens que já possam atacar no mesmo turno em que entram, de preferencia na fase de combate, sem passar pela Antecipação de seu oponente.
Vamos dar uma olhada na lista de cartas.



Personagens: 25
2 - Capitão America
2 - Dr. Destino
3 - Homem de Ferro (UM)
2 - Thor (UM)
2 - Thor (ET)
3 - Tocha Humana
3 - Destinobô
3 - Electro
3 - Maquina de Combate
2 - Arcade

Cenários: 10
2 - Retirada Estratégica
2 - Ataque Surpresa
3 - Planar Invisível
3 - Invocar o Relâmpago

Habilidade: 25
3 - Onda de energia
2 - Raio de Força
2 - Pensar Rápido
3 - Onda de Choque
3 - Concentrar Poder
2 - Roubo de Ideias
2 - Rompante de Brutalidade
2 - Sequencia de Golpes
2 - Rompante Hipersônico
2 - Transporte Aéreo
1 - Escudo do Capitão America
1 - Mjölnir

As cartas chave aqui são Transporte Aéreo e Concentrar Poder, os personagens, que são muitos, conseguem ter um grande aproveitamento das Habilidades, muitos usam Voo e  Ataque Energético, sem falar na Super Força e Genialidade. O objetivo é colocar algum personagem com Voo carregando Transporte Aéreo, se tiver com Rompante Hipersônico melhor ainda. Para completar o combo você vai precisar de recursos, temos muitos personagens com Genialidade aqui também, Roubo de Ideias te proporciona cartas e controle da mão do oponente, já Pensar Rápido é uma compra "gratuita". O dano fica por conta das Ondas, tanto a de Choque quanto a de Energia, mas não se resume a isto, temos Raio de Força que pode ser usado pelo Electro ou em conjunto com Concentrar Poder. E para aqueles que entram através de Transporte Aéreo, já na fase de combate, nos temos Rompante de Brutalidade e Sequencia de Golpes.

Tocha Humana e Maquina de Combate são outras opções de dano em massa, melhor ainda se o Tocha entra carregando Concentrar Poder. E para defender os voadores temos Planar Invisível, que em conjunto com um dos Vingadores Voadores do deck fica perfeito, desde que com o auxilio do Capitão America para dar aquela capacitação malandra. Outro que, por muitas vezes ganha o jogo sozinho é o conjunto Thor + Mjölnir + Convocar o Relâmpago. Arcade combina bem para trazer ao jogo Ataque Surpresa e possibilitar que queles personagens trazidos pelo Transporte Aéreo entrem e sejam capacitados a 2, alem é claro de ser mais uma opção de personagem com Genialidade. e mesmo que você se veja em um aperto, muitos personagens são auto suficientes, Destino + Destinobôs são uma boa opção de combate solo, Thor (ET), Homem de Ferro e Maquina de Combate são outros que se viram relativamente bem sozinhos. Lembrando também que o Thor de Evolução Tática não sofre dano por habilidades nem poderes de Ataque Energético, o que te permite usar Onda de Energia com maior segurança.

Uma boa abertura de mão é com Homem de Ferro, alguma carta de compra e Transporte Aéreo, o mesmo serve para o Dr. Destino, que se vir na mão inicial é muito bom, já que ele fica refinando suas próprias cartas e gerando recursos, e com ajuda de seus robôs tudo fica mais fácil. Tenha em mente uma coisa, nunca descarte Concentrar Poder se tu não for usá-la no mesmo turno, você não sabe se seu oponente não tem uma Toupeira Mecânica na mão só esperando você dar bobeira e mandar seu Concentrar Poder para o fundo do seu deck. Se tu for usar ele, descarte, baixe o personagem e carregue a Habilidade, se tiver 2 u 3 concentrar Poder na mão, use os outros para capacitar os personagens que forem entrando, mas lembre-se sempre de usá-los.

Ponto Forte: Deck consistente e forte, personagens graúdos e eficientes, auto grau de aproveitamento das Habilidades do deck, muitas opções de dano, tanto em massa quanto localizados, combos variados e varias opções de abertura de jogo, tanto rápidos quanto demorados.

Ponto Fraco: Alem do preço alto que você vai pagar para montar este deck, você pode dar o azar de sair com uma mão muito pesada, e isso pode acontecer com boa frequência. Se na sua região a regra de mulligan livre estiver valendo, não terá muitos problemas com isso.

Bom, novamente espero ter ajudado, este deck é uma base para muitas outras variantes, futuramente novos decks híbridos do Blitzkrieg serão postados aqui, fique ligado e continue nos acompanhando, abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário