Report: Relato do torneio da Jambo do dia 16/02/14 por Ivan Rocha.


Ola caros leitores, neste ultimo Domingo rolou o segundo torneio valendo pontuação no Rank da Jambo, uma das maiores lojas do ramo em Porto alegre. e eu, como participante, venho até vocês relatar minhas desventuras nos confrontos que tive. Também vou relatar algumas fatos que aconteceram e que eu mesmo presenciei, e que, infelizmente, só estragam a imagem deste jogo que esta ainda engatinhando.

O torneio arregimentou 19 jogadores, pelo menos 5 novos, e isso é uma ótima noticia. Eu, como não tenho com quem treinar, montei meu deck no caminho para o torneio, a ultima vez que eu tinha visto as minhas cartas de BS foram no dia 26 do mês passado, exatamente no ultimo torneio. Cheguei cedo até, e ja tinha bastante gente, como o torneio deveria começar as 13h resolvi ver as caras novas e trocar algumas ideias, foi ai que presenciei alguns fatos desagradáveis. Vou deixar para contar essas barbáries no final do meu relato, caso alguém se sinta incomodado não precisa ler.

Casa lotada e com presença feminina.
Ivan Rocha 06 x 15 Fernando Lunardi
No meu primeiro confronto enfrentei um jogador que eu ainda não conhecia, Fernando Lunardi, um bom jogador que se aproveitou ao máximo das minhas próprias cartas para vencer, sim, das minhas, pois ele jogava com Vilões e eu tinha em cena À Espreita, sem falar que coloquei erroneamente um Portal para o Microverso em jogo, essa com certeza eu mereci perder, fiz várias jogadas de iniciante. Aqui eu notei que esqueci de colocar Retirada Estratégica.

Jogadores concentrados em suas partidas.
Ivan Rocha 15 x 00 Felipo Pasqual
O segundo confronto foi contra um jogador novo no BS, seu primeiro torneio, possuía um deck bem balanceado, mas fez algumas escolhas equivocadas. Abri o jogo bem, com possibilidade de compras de cartas e um ataque decente. O jogo foi bem rápido, meu deck funcionou como deveria funcionar.

Mesas abarrotadas de Personagens, Cenários e suportes.
Ivan Rocha 18 x 06 Reinaldo Oliveira
Na terceira rodada enfrentei um jogador que já tinha cruzado o meu caminho no torneio anterior, com seu deck de Super Força eu já sabia o que me esperava, novamente minha mão veio boa, com opções de compra e muitas antecipações. Neste combate quem fez a diferença foi o Kraven, que veio para aniquilar as forças do meu oponente, um bom jogo e uma bela surpresa de evolução nas jogadas do meu oponente, ele tem futuro, gosta de se arriscar com decks inusitados, eu particularmente respeito muito isso, parabéns.

E o Fabian sempre pronto a tirar duvidas.
Ivan rocha 12 x 17 Felipe Andrei
Para mim este foi o melhor confronto que eu tive nos últimos meses, o Felipe veio para o torneio com um deck que muitos já me pediram para montar mas eu nunca tive capacidade, um deck que usa com extrema efetividade Maquina de Bloqueio Mental. e que partida magnifica, mesmo não vindo nem uma carta de Genialidade para mim, eu abri o jogo com Kraven, que logo colocou o Homem de Ferro do Felipe contra a parede. A pancadaria continuou franca para os dois lados, mas com o aparecimento do novo Hulk a coisa mudou de figura, em cena tínhamos 2 suportes agora, 1 Mansão dos Vingadores, e a recém "construída' Maquina de Bloqueio Mental. Por mais alguns turnos consegui me defender e impedir o massacre do Hulk, e este equilíbrio perdurou até o fim, mas não consegui evitar a derrota. Parabéns Felipe pela fantástica utilização deste suporte que é desacreditado por muitos, mas que ontem tu me provou que funciona mesmo.

E a Jambo, sempre uma ótima opção para torneios.
Ivan Rocha 15 x 13 Tito Aguiar
Na quinta rodada meu oponente era um velho conhecido meu, sou amigo do Tito de longa data, e já sabia o que me aguardava, mais uma pedreira. Com um deck voltado para Lâminas, eu vi ele montar rapidamente sua cena de batalha, com tudo que tinha direito, Rasgar, Contra-Ataque Afiado, ataque de Fúria, nossa, era só violência. Tive que tomar extremo cuidado com o que eu retirava, neste confronto não pude me concentrar em um único personagem pois TODOS poderiam me causar um grande estrago, e mesmo assim o tito me levou a perder 13 pontos. No final do confronto, quando ele ia dar o golpe decisivo, eu fiz uma antecipação inusitada e consegui alcançar exatos 15 pontos e fachar a partida. esse jogo foi muito equilibrado, e só por esses dois últimos confrontos meu dia estava salvo. Será???

Leandro Ecker, segundo lugar, parabéns.
Ivan rocha 10 x 15 Adriano Pereira
Minha chance de ir a desforra, já que ele tinha me derrotado no torneio anterior, e se eu vencesse conseguiria uma boa pontuação neste torneio. Infelizmente minha mão saiu bem pobre de Habilidades, nada de compra novamente, e durante toda a partida não me veio nem uma Habilidade de Genialidade. Com as opções limitadas, resolvi partir logo para o combate, fiz rapidamente 10 pontos, contando com a sorte de vir algumas cartas decentes que me dessem o minimo de vantagem, porem fui traído pelo meu deck, com péssimas compras acabei perdendo o confronto de virada.

Guilherme Biasio, primeiro lugar, parabéns.
Mesmo com 3 vitórias e 3 derrotas amarguei uma décima primeira posição, mas ao que tudo indica ainda estou em terceiro lugar na classificação geral do ranking da Jambo, maravilha. Os vitoriosos foram o Guilherme Biasio e o Leandro Ecker, novamente dois jogadores de Caxias do Sul, e novamente dois player- testers do Fabian. Ta difícil desbancar essa galera.

E sobre as revelações, bom, foram bem decepcionantes, eu presenciei gente vendendo cartas a preço exorbitantes, explorando os jogadores mais novos, comercializando booster box no ambiente da loja, tirando a freguesia do estabelecimento ao fazer um mercado paralelo, e o mais absurdo, eu presenciei esse mesmo individuo cobrando de um jogador inexperiente R$ 10,00 por um conjunto de cartas comum e incomum de REGENERAÇÃO. Esse tipo de ato é abominável, ao invés de incentivar os novos jogadores, esse mercenário explorava descaradamente todos eles. Com sua boa conversa e lábia afiada, conseguia vender cartas a preços impensáveis. Ele estava explorando um jogo que ainda esta no inicio, e que, com atos assim, só vai afastar os jogadores. Este mesmo individuo, um dia antes do torneio, teve a cara de pau de colocar cartas de Battle Scenes para "locação", acredita nisso? Locar uma carta de BS para o torneio. Eu só posso concluir esta matéria com uma unica imagem, que vai falar tudo que eu penso sobre pessoas deste tipo:

Obrigado a  todos que acompanham o nosso blog, espero que tenham gostado do relato e peço a todos que leram minha matéria até o final que NÃO COMPACTUE COM ESSE TIPO DE COMERCIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário