Deck do Daniel (Doll): Alakazam 2.0 - Versão Final


Olá galerinha, tudo bom? Espero que sim, hoje trago para você leitor a última versão do meu deck, o Alakazam. Esta foi a versão que utilizei no último torneio de Campinas na Comic City (15/02), e é a última porque com o anúncio da nova edição, Poderes Ocultos (QUE VENHAM OS TORNEIOS OFICIAIS SENHORA PRODUTORA DO JOGO!), eu não devo mais quebrar a minha cabeça neste deck.

Também irei trazer alguns comentários sobre o funcionamento do deck. Assim como, algumas impressões que tive no torneio, no qual obtive uma boa classificação em segundo lugar. Sem mais delongas, vamos ao deck:


Personagens (23)

3 - Loki
3 - Réplica de Loki
3 - Sr. Fantástico
3 - Homem de Ferro (BSUM)
3 - Wolverine (BSUM)
3 - Serpente da Lua
2 - Cable
2 - Dr. Octopus
1 - Carnificina

Suportes (3)

3 - Toupeira Mecânica

Cenários (13)

3 - Retirada Estratégica
3 - Estrategema Infalível
2 - Invocar  Relâmpago
2 - Convocar Reforços
2 - Explosão Certeira
1 - Invasão Secreta

Habilidades (21)

3 - Rocha
3 - Pensar Rápido
3 - Roubo de Ideias
3 - Granada de Mão
3 - Fazer Esquecer
3 - Sugestão Coletiva
3 - Atrasar


As mudanças da versão anterior para esta foram pensadas em proporcionar ao deck um pouco mais de versatilidade e opções de respostas. O Convocar Reforços abre a possibilidade de ter uma resposta a mesa com qualquer um dos personagens do deck e o Carnificina é uma ação a mais para controle na antecipação. Já, a Invasão Secreta possibilita o Loki entrar, mesmo no "mirror", como ele é "o" personagem do deck, isto é muito importante. O funcionamento do deck é o mesmo, como explicado anteriormente no post Deck: Alakazam (controle).


No torneio o deck funcionou muito bem, sempre tendo boas respostas e alternativas para as  mais diversas situações de jogo, assim como contra diversos decks diferentes. Seja tendo uma saída rápida com Estrategema Infalível e Roubo de Ideias, ou mais cadenciada com a Toupeira Mecânica controlando o começo da partida. Outro ponto, foi que o Convocar Reforços além de oferecer mais possibilidades como citado acima, também proporcionou um gás extra ao deck em certos momentos. Também, é muito legal (não para o seu oponente, rs) a presença do Wolverine e do Carnificina antecipando geral e tirando aquela habilidade chata (Concentrar Poder, Circundar), rs. Na única derrota eu tive no torneio, que por sinal foi na final, eu me confundi numa contagem de pontos de danos que eu poderia causar e acabei perdendo o jogo, pois  deck se degradou (a mesa) e aos poucos meu oponente foi controlando o jogo (até porque ele tinha uma Invenção que agilizou bem isto).


Um grande abs,
Daniel (Doll)

Nenhum comentário:

Postar um comentário