Hello My Friends!!
Não, não é propaganda de shampoo. É o início do "The Doc is On DoC" - Minha coluna sobre o jogo Might & Magic: Duel of Champions, um grande Card Game Online disponível de forma gratuita pela Ubisoft.
E o que é o Duel of Champions (carinhosamente chamado de DoC pelos jogadores)? Existem diversos videos no YouTube explicando a mecânica do jogo, que colocaram você a par das mecânicas básicas de funcionamento muito melhor do que eu faria em algumas linhas. Mas basicamente é um confronto de 2 heróis e seu exércitos compostos por criaturas, magias e fortunas. Para tal você possui 3 tipos de poder que vai acumulando durante o jogo. Might (Força) - Para invocar criaturas, Magic (Magia) - Para conjurar magias e Lucky (Sorte) - Para se valer das fortunas. Sendo que seu objetivo é reduzir os pontos de vida do herói oponente a zero (ou menos que isso).
Para isso DoC conta com cerca de 700 cartas diferentes divididas em 5 coleções, na verdade 1 coleção (Basic Set) e 4 expansões (Void Rising / Herald of Void / Forgotten Wars / Five Towers). Está programada para março o lançamento da Basic Set II, que será uma reimpressão de uma série de cartas, o que trará para o jogo dois formatos de baralhos, 1- Open - Onde poderão ser utilizadas quaisquer cartas e 2- Standard - Onde só poderão ser utilizadas cartas da Basic Set II. Logo é um excelente momento para quem quiser se iniciar no jogo - O lançamento de um formato onde você não vai enfrentar os decks apelões de quem tá jogando esse game há meses!!!! (Eu já mencionei que o jogo é bom, e de graça?)
Sendo assim, tentarei nesse espaço dar algumas dicas e discutir estratégias desse outro card game (até porque até onde eu sei, não é obrigatório dedicação exclusiva a nenhum card game)
Escolhendo a Facção
Muito bem, convenci você a jogar, você baixou o jogo aqui, fez seu registro, entrou e se depara com uma questão: Escolha sua Facção?... Pois é amiguinhos, antes de simplesmente ver alguma carta você deve escolher de qual das 6 facções do jogo será o seu deck inicial (que fatalmente você vai utilizar por um bom tempo... até conseguir moedas e selos pra conquistar novas cartas e ampliar suas possibilidades). Embora as 6 facções sejam bem equilibradas em força, principalmente nos decks iniciais, cada uma dela tem estratégias diferentes e vários jogadores se frustam por escolher um estilo de jogo que não lhe agrada. Então tentarei resumir cada uma delas
Haven - Os caras bonzinhos, anjos, soldados, etc (praticamente o branco do Magic). De inicio é um deck de defesa, com criaturas com boa resistência e baixo poder de ataque, que possuem bônus defensivos para as criaturas do mesmo exército e regeneração. Suas Spells causam dano moderado e regeneram suas criaturas. Nos níveis mais avançados as fortunes dão um grande controle dos recursos dos adversários, impedindo o oponente de lançar suas magias.
Inferno - Criaturas infernais, demônios e afiliados. Pancadaria. Criaturas com grande poder de ataque e grande dano em suas magias. É de longe a facção mais ofensiva com seus monstros gigantes e seus danos coletivos. No início a estratégia é stomp dos mais puros, sendo que conforme o nível avança essa facção vai ganhando cada vez mais elementos de controle via spells e fortunes que atacam a mão do adversário, se tornando um aggro-control muito eficaz
Necropolis - Zumbis, múmias e espíritos são a sua praia? então Necro é a sua facção. Os necros tem criaturas equilibradas entre ataque e defesa e se caracterizam por efeitos de envenenamento, enfraquecimento e por trazer de volta suas cartas do cemitério para jogo. É um deck de dificil manejo no início, mas bastante poderoso nos níveis intermediários // avançados
Stronghold - Os Bárbaros. Aqui a palavra é velocidade, é ma facção muito ofensiva, que possui uma infinidade de bichos com bom poder de fogo e baixo custo. Embora suas spells iniciais sejam fracas, suas fortunes são uma fonte eficiente de dano para limpar o terreno para suas criaturas baterem livremente. Foi a facção do deck campeão mundial em 2013
Sanctuary - Ninjas e mitologia oriental. O lema do Sanctuary seria a união faz a força pela habilidade de Honor (que da bônus de ataque para as criaturas adjacentes) que muita de suas criaturas possuem. Além disso essa facção possui a vantagem de relocar a posição das criaturas do oponente com a habilidade de Outmaneuver (Melhor Manobra) e o uso de Hypnosis (impedindo a movimentação das tropas oponentes). A estratégia inicial é baseada em criaturas em grande número e relativo uso de spells e fortunes.
Academy - Mágicos, Feiticeiros, Harry Potters e o que o valha - Criaturas com uma fantástica resistência a magia mas fraquinhas na porrada, compra de cards e ataque ao grimório oponente são as características dessa facção, o que a torna diferente de todas as demais. Vários jogadores apontam Academy como a facção a ser batida com o lançamento da Basic Set II, embora no inicio seus decks sofram um bocado
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Facção escolhida, minhas recomendações são as seguintes. Faça o tutorial para se familiarizar com o jogo e ganhar uma quantidade razoável de dinheiro e selos. Economize seus selos e use o seu gold para comprar rapidamente o deck básico da facção escolhido (serão mais 60 cartas que junto com o deck inicial deve formar um baralho para passar de 500 de ELO com tranquilidade) E faça alguns jogos. Na próxima coluna ajudarei vocês a gastar seu gold e seu selos da melhor forma possível.
Boa Sorte a todos! E vamos pro jogo!
P.S: Na store do jogo, vá em reddem codes e use os seguintes códigos pra ganhar algumas cartas e gold extra:
5ORRY54TURD4Y
TH4NK5FBF4N5
WE-ARE-NO-TROLLS
FBAW-CMRW-7AAS-4PZN-NKNL
P.P.S: Alguns nicks de pessoas conhecidas no BS (adicionem)
Dr Jose - Dr_Jozeca
Ivan - DarthYvan
Wagner Jr- Ju_Ni_Or
Wallace - The_Wall
Jonathan - patrolael
P.P.P.S: Comunidade do Amálgama no facebook para discussões, dúvidas e bate-papo sobre DoC (copie e cole) - https://www.facebook.com/groups/225853224266592/
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