Dois Decks do Ivan!


Muitos jogadores não gostam de ter seus decks previamente publicados, ou por insegurança que eles não venham funcionar como desejado, ou por não querer que seus oponentes saibam de antemão o que eles estão preparando para os futuros torneios. eu não sou esse tipo de jogador, por isso vou revelar os dois decks que eu preparei para essa nova fase de Battle Scenes.


O primeiro deck que fiz é uma evolução do Loki que usei durante Evolução Tática, ainda insistindo em Portal Para o Microverso e Ações Imprevistas.



Personagens (21)

1 Soldado H.I.D.R.A.
2 Mystério
3 Capanga do Rei (ET)
3 Réplica de Loki
3 Kraven - O Caçador
3 Rei do Crime
3 Caveira Vermelha
3 Loki



Suportes (6)

3 Embaralhador Eletrônico
3 Portal Para o Microverso



Cenários (6)

3 À Espreita
3 Explosão Certeira



Habilidades (27)

3 Escudo Improvisado
3 Sugestão Coletiva
3 Granada de Mão
3 Metralhadora
3 Lança-Míssil
3 Discussão Teórica
3 Roubo de Ideias
3 Bastão
3 Treinamento Intenso

Neste deck eu resolvi colocar somente 2 Mystério, ele não é o mais importante, mas vai ajudar a buscar À Espreita ou a usar Sugestão coletiva quando necessário. Caveira Vermelha está aí para compra de cartas, com ele em jogo consigo 3 cartas para Capacitação por turno (1 com a compra do turno, 1 com a compra do Caveira e 1 com o Soldado H.I.D.R.A.). Embaralhador Eletrônico é para os Concentrar Poder e Electro, e todos que entram e atacam no mesmo turno. Escudo Improvisado colocado em uma Réplica de Loki, funciona perfeitamente. Lança Míssil é mais uma opção de dano na antecipação. Discussão Teórica aumenta a efetividade de Roubo de Ideias, tornando o deck mais controlador do que a versão anterior. Bastão entrou no lugar de Porrete por dois motivos: Aumentar o escudo, e atacar na antecipação, já que nem todos usam Portal Para o Microverso.
Para quem gostava do The Wall e quer variar um pouco, com boas opções de compra de cartas e preparação de mesa, este deck é o ideal.





Já este meu segundo deck, é uma volta às origens. Eu comecei a jogar com deck de Vingadores no ultimo torneio o qual participei, e fiquei em segundo lugar. Agora voltei a jogar com esse tipo de deck devidamente atualizado. Agora, este novo deck, que era de Vingadores, manteve algumas características iniciais mas, se aperfeiçoou e foi novamente atualizado, mas ainda temos nosso bom e velho Thor e o multi-uso Homem de Ferro.

Personagens (18)
1 Raio Negro
2 Arcade
3 Mystério
3 Homem de Ferro (UM)
3 Maquina de Combate
3 Thor (UM)
3 Dr. Destino (UM)

Cenários (12)
1 Invasão Secreta
1 Invocar o Relâmpago
2 Retirada Estrategica
2 Destruir e Dizimar
3 Convocar Reforços
3 Fogo Cruzado

Habilidades (30)
3 Escudo Improvisado
3 Exploração Aérea
1 Roubo de Ideias
2 Explorar Possibilidades
2 Pensar Rápido
2 Onda de Energis
2 Concentrar Poder
2 Raio de Força
1 Mjölnir
3 Granada de Mão
3 Lança-Míssil
2 Rompante de Brutalidade
2 Pôr Abaixo
2 Onda de Choque

Muitos que já viram este deck disseram que ele é muito dependente do personagem Mystério, e estão certos, embora o deck funcione independente dele. É claro que Mystério é essencial neste deck, pensando nisso resolvi proteger ele da melhor maneira possível. Mas, vamos por partes.
Raio Negro funciona como um finalizador, sem falar que ele tem Voo e Ataque Energético, duas Habilidades muito usadas neste deck. Arcade entrou para auxiliar o Mystério na utilização e reciclagem dos Cenários, e usar Invenção sempre que possível. Mystério é o preparador de mesa e tem varias funções essenciais, mas depende muito da mão de abertura. Se eu saio só com ele, descarto todo o resto e coloco logo ele em cena, chamo Buscar Reforços e convoco Thor + Arcade; se vier só o Convocar Reforços, descarto a maior parte das cartas, coloco os Personagens que eu puder, mas sempre deixando 3 Recursos para o Mystério, repetindo a ação mas buscando ele como reforço, já colocando-o em cena. Essas são só algumas possíveis aberturas de mão.
Invasão Secreta é para o grande número de jogadores que com certeza usarão Mystério em seus decks. Destruir e Dizimar é para ser usado junto de Pôr Abaixo e emular o poder do Raio Negro. Escudo Improvisado aumenta a vida útil do Mystério, e o protege alguns Personagens meus do "fogo amigo" (entenda como Onda de Energia). Exploração Aérea, serve para muitas coisas aqui neste deck, buscar Granada de Mão, Onda de Energia, Pôr Abaixo, Roubo de Ideias....Em resumo, uma infinidade de possibilidades.  
Exploração Aérea prepara seu Personagem para o próximo turno dependendo de suas necessidades. Explorar Possibilidades serve principalmente para mandar os Cenários que foram usados de volta para o deck, sempre alimentando o Mystério. Lança-Míssil é uma boa opção de antecipação, para tirar o Concentrar Poder ou alguma outra carta do oponente que possa te incomodar no seu próximo turno. Pôr Abaixo ganhou uma nova utilização, combinada com Destruir e Dizimar você consegue matar um personagem do oponente com um único ataque.



Bom, espero que tenham gostado, estes dois decks serão utilizados por mim nos próximos torneio, não me preocupo em revelá-los pois meus oponentes nunca vão saber com qual eu irei nos torneios até o combate se iniciar, e como os dois possuem propostas totalmente diferentes, será complicado ver decks focados única e exclusivamente em derrotá-los. Bom jogo a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário