Olá, caros leitores!
Hoje atenderei ao pedido do nosso amigo João Lima que pediu na coluna da S.H.I.E.L.D por um deck de Vingadores ou X-men que jogasse sem ultras, porém eu não consigo imaginar os mutantes sem seu lider Ciclope de ET ou principalmente o Wolverine que lava, passa e cozinha. Infelizmente os Vingadores nunca foram minha equipe favorita, tanto nos quadrinhos quanto em BS, mas aceitei o desafio e aqui está o que eu havia prometido. Eu sei que não estamos em uma boa época para se construir decks novos, afinal tem uma coleção nova chegando e todos os decks serão "turbinados" com outras coisas, afinal o próprio meta irá mudar, mas para aqueles que procuram criar um bom deck sem gastar muito, segue a minha tentativa de ajuda-los. Feito as apresentações, vamos ao deck.
Personagens:
3 Homem de Ferro ET
3 Capitão América
3 Hulk UM
3 Gavião Arqueiro
2 Thor UM
1 Thor ET
3 Bruce Banner
3 Pepper Potts
Suportes:
3 Mansão dos Vingadores
3 Toupeira Mecânica
Cenários:
3 Estratagema Infalível
3 Invocar o Relâmpago
3 Retirada Estratégica
3 Fogo Cruzado
Habilidades:
3 Roubo de Ideias
3 Onda de Choque
2 Granadas
3 Rochas
2 Rompante de Brutalidade
2 Golpe Treinado
2 Reparos Provisórios
1 Escudo do Capitão América
1 Mjolnir
2 Rompante de Precisão
Ok, vamos tentar explicar agora o funcionamento do deck que não é tão simples... Como puderam ver, a principal forma de ataque é Super Força e Ataque a Distância, mas os Vingadores são pesados para descer, portanto você precisará de um certo tempo para conseguir formar personagens perigosos, isso não significa que você precisa ficar descartando cartas enquanto seu oponente monta sua cena... o objetivo aqui é justamente o contrário. Você deve sempre tentar abrir no primeiro turno com um Bruce Banner ou uma Pepper Potts roubando ideias, usando estratagema infalível e invocar o relâmpago, pois o objetivo é comprar cartas enquanto seu oponente é obrigado a descartar as dele (esse método foi desenvolvido pelo nosso amigo Daniel com o famoso deck de Alakazan), se for possível montar a toupeira logo no inicio, é perfeito, pois você fará seu oponente descartar e ainda pode eliminar os recursos dele. "Ah, mas o que aqueles reparos provisórios estão fazendo no deck?". Se você tiver a sorte de sair com ele e uma toupeira na primeira mão, é só descer o Banner ou a Potts com a toupeira no primeiro turno e você tem uma Toupeira Mecânica infinita. Agora que foi explicado a saída do deck, você deve limitar o máximo que puder as ações do oponente, obrigando ele a descer personagens mesmo sem estar preparado ou ele acabará ficando sem cartas na mão até para capacitações e para se proteger desses personagens, você deve descer um dos seus pesos pesados o mais rápido que puder, ou então você simplesmente deixa ele derrubar seu Bruce e chama o Hulk. Durante o jogo, é só improvisar... o Thor pode ser protegido por "invocar o relâmpago", a mansão te dará um escudo extra, o Capitão te dará capacitações extras, mantenha retiradas estratégicas em mãos para salvar o Hulk ou o Thor, pois esses personagens pesam muito nos prêmios, tente dominar o jogo com personagens difíceis de se derrubar e ataque com tudo que tiver.
Bom, galera, então é isso. Espero que tenham gostado e me desculpem se o deck não lhes agradou, pois eu não tive muito tempo para testá-lo como gostaria e tive que tirar minhas conclusões com três testes apenas. Caso alguém tenha gostado da ideia e tiver a oportunidade de testá-lo, seria ótimo se pudessem postar os resultados como comentários para os próximos leitores. Caso alguém tenha alguma sugestão, será um prazer discutir sobre o assunto e para próximos pedidos, deixem nos comentários que eu tentarei ajudar da melhor forma que for possível.
Obrigado a todos!
Vagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário