TOP 10 Múltiplas Identidades do Amálgama Nerd Geek.

Chegou a vez dos colunistas e colaboradores do Amálgama Nerd Geek escolherem o Top 10 da coleção Múltiplas Identidades! SIM, TOP 10, pois MI esta tão fabulosa que foi impossível selecionar somente 5. Confira agora as cartas escolhidas e os comentários do grupo ANG.



Múltiplas Identidades é disparada a melhor expansão de Battle Scenes já lançada. Traz um novo modelo de Habilidades, as de Impulso, traz um novo tipo de Personagens, os EV, reforça dois grupos que muitos jogadores esperavam, X-Men e Irmandade de Mutantes, amplia o leque de possibilidades com a adição dos Ultron e Sentinelas, além de fortalecer todos os antigos decks com grandes Cenários e magníficos Suportes. Praticamente todas as cartas de MI são jogáveis, quase nada se perde nesta edição.
Mas chega de enrolação! A galera quer ver a nossa escolha, então veja a lista e leia os comentários.

10 - Tempestade
09 - Asteroide M
08 - Mefisto
07 - Homem de Gelo
06 -Líder
05 - Homem Radioativo
04 - Arnim Zola
03 - Ignorar Fracotes
02 - Fênix Negra
01 - Pyro


Ivan: Estou bem contente, das 10 cartas que escolhi, 9 figuram no nosso Top 10, claro que muitas ficaram de fora, mas aqui conseguimos reunir o que há de melhor. Pyro foi quase uma unanimidade, entrar e causar um dano considerável é muito valorizado no BS. Os Personagens EV não poderiam ficar de fora, Mefisto como uma carta surpresa nos decks de vilões e Fênix como um "arrasa quarteirão' nos decks de X-Men. E para comprovar que os X-Men e a Irmandade vieram com tudo, Tempestade, Homem de Gelo e Asteroide M fazem com que esses dois grupos dominem 5 das 10 posições entre as nossas escolhas. Arnim zola e Líder estão aqui para ampliar o leque de possibilidades, até por que, quem não quer trazer seu Suporte do deck para a mão ou copiar aquele Personagem essencial da sua estrategia? E as gratas surpresas, Ignorar Fracotes e Homem Radioativo, uma Habilidade que com certeza vai impulsionar o deck de Super Força e afins, e um Mestre do Terror que descarrega cartas como efeito, algo bem forte mesmo. Eu estou bem empolgado com MI e não vejo a hora de testar os inúmeros decks que esta expansão nos oferece, espero que todos compartilhem desta empolgação. E para não deixar passar, MI para mim tem Nota 5/5.




Daniel Doll: Depois de muito tempo, eis que eu retorno aqui para comentar/cornetar. Nem que seja no final da maratona de spoilers. Sobre esse Top 10, muitas destas cartas bateram com o meu top 10. Só não consegui entender a Cristal de fora, ela vai jogar muito e ser a base dos controles ferrolhos, junto com o picolé e a Máquina de Bloqueio do meu pa#$@, ops Mental. Outro ponto interessante, foi a pouca quantidade de habilidades e falta de cenários no top, o que condiz com a raridade destas cartas, pois as ultras e super se concentraram quase que totalmente (mais uma vez) nos personagens. Das cartas do Top acho merecido o primeiro lugar para o Pyro (vulgo Porro), esse personagem será omnipresente, assim como foi (e será ainda) o cabeça de aquário (Mystério), "bichos mágicas instantâneas" são muito fortes (o mesmo vale pro picolé). A única habilidade, Ignorar os Fracotes, é muito forte e mandou um tchau para os decks lineares. Outro ponto interessante foi a presença do Asteróide M e da Tempestade, estas cartas permitem um melhor controle de dano e com isto, surgirá bastantes possibilidades de controle. Sobre os personagens EV's (Pokemon's Ex) acho que o Mephisto trás algumas ideias interessantes, por exemplo, uma combinação com Réplica do Loki e aquele cenário porco (Imagem Falsa, ou algo assim), por sua vez, a Fênix Negra é muito condicional, porém agora a Fênix antiga será uma baita chamariz (e como ela não foi republicada nessa edição?? Vou fazer o que se eu tirar uma Fênix Negra no selado?? Enfiar no c#$@??, porra gente!!). O Líder é bacana e na medida, não é aquela apelação do cabeça de aquário, pois a busca de suporte não é texto fixo, ele trará alguns combos interessantes pro jogo, além de ter uma sinergia interessante de habilidades (genialidade e telepatia), vejo aqui um Alakazam novo e focado no descarte (quem viver verá). E por fim, duas cartas que não deveriam estar nesse top. Primeiro, a porcaria da carta da figura abaixo, vou fazer o que com essa porra? Um bicho com ação padrão, uma só habilidade e um texto fixo que poderia ser melhor se você escolhesse sempre a carta a ser dropada. Ah, já sei, um deck de Mestres do Terror... fala sério time A.N.G. E segundo, o lixão do Zola, gordo e pesado, ou seja, lento pra fazer algo e que só chama atenção (além de dependente total do que está na mesa), me lembrou aquele monstrão do começo do magic que era o sonho de qualquer moleque, o Kraken Polar. Nota 4/5 para a coleção, pois o flavor de algumas cartas foi bem porco.




Doc: Vamos lá, MI é uma edição bem balanceada, me parece que o povo da criação (aka Fabainetes) tão pegando o jeito e lançaram a melhor coleção de BS até o momento. O efeito colateral disso é que com a ausência de novas bombas, Mysterio continuará batendo o pau no chão até sair sangue e dominando a maioria das decklists. Quanto ao top, impossível ignorar o Pyroca (Melhor carta para 4 dos 6 ANGustiados), que será o Kavu da Língua Flamejante do BS. Ignorar Frangotes é disparada a melhor habilidade de MI, e a carta que terá impacto mais direto no meta... Me deixa muito triste o fato dos meus colegas de blog não terem enxergado o poder da Blink... que pra mim figuraria facinho facinho no Top 10 dessa edição, mas tudo bem, nem todos podem ser tão espertos quanto eu... 4/5 para MI como um todo




Lucas Ferraz: Com certeza as melhores cartas de Battle Scenes vão aparecer dia 25 de julho. A expansão trouxe agradáveis surpresas (como a mecânica EV, afiliações fortes, personagens complexos...). A jogabilidade desse card game ganha muito com a nova coleção, e a tendência é que isso prossiga com mais cartas disponíveis. Das que eu escolhi, só 4 passaram pelo corte (Fúria Descontrolada vai ver jogo, caras!), mas com certeza essas 10 figurarão em decks competitivos. O fato de escolhermos 10 ao invés de 5 já mostra a qualidade do novo baralho, e nosso top 10 pessoal trazer cartas com sinergia entre si (Irmandade e X-Men, por exemplo) mostra que times baseados em facções ficarão cada vez mais fortes. As habilidades que temos em Múltiplas Identidades que favorecem as afiliações fortalecem esse tipo de jogo. Mal posso esperar pra ter minhas cartas em mãos. MI, bem vinda ao mundo de BS! 5/5




Pivo: 



João Ventura: Boa! Com certeza essa me parece a melhor edição lançada até agora. O legal é que cada vez mais os jogadores têm opção de decks e estratégias, o que vai causar uma variação saudável nos decks. Só não gostei muito dos cenários da coleção, o que acho que foi feito para diminuir um pouco a dependênca de Mystério nos decks. Os decks baseados em Super Força e Ataque Energético serão MUITO reforçados nessa edição, serão maioria nos torneios. Só nos falta uma estrutura legal de torneios para pôr isso tudo à prova. Mas é mais uma edição que, até agora, deixou todo mundo feliz! Nota: 5/5.


Muito obrigado por ter nos acompanhado durante esse período frenético de spoilers, espero que todos tenham gostado, tanto dos comentários quanto das escolhas, em breve nos veremos novamente com novos decks, novos combos e muitas outras novidades, aguarde e continue nos acompanhando.

Um grande abs,
Time A.N.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário