Sim Amiguinhos, nós do ANG estamos de volta com a Iniciativa Marvel Amálgama, e o tema inicial dessa nova fase é aquele que todos os jogadores de BS estão tentando visualizar desde o primeiro spoiler da séries. Decks com magia!
Então mantendo a estrutura tradicional, 2 decks e os comentários quase sempre precisos do colunista predileto da Suzy.
Deck 1 (Doc) - Slowpoke (Se todo mundo pode batizar seus decks com nome de Pokemon, eu também quero)
Personagens: (20)
3 Feiticeira Escarlate
3 Dr. Estranho
3 Espiral
3 Magia (Deck de Magia sem Magia não dá...)
2 Dr. Destino (PO)
2 Dr. Destino (UM)
2 Homem Púrpura (Não é mágico, mas porra, é Púrpura!)
2 Polaris
Suportes: (3)
3 Maquina de Bloqueio Mental
Cenários: (9)
2 Treinamento Mental
3 Estudos Místicos
2 A Essência do Medo
2 Garras Imoladoras
Habilidades: (28)
3 Invasão Etérea
3 Algemas de Krakkan
2 Influenciar o Futuro
1 Livro de Vishanti
1 Olho de Agamotto
3 Circundar
2 Colisão Devastadora
2 Exploração Aérea
1 Sabre
3 Trespassar
2 Assombrar
3 Paralisar
2 Escudo Improvisado
O Desafio dessa IMA realmente foi um desafio. Magia é pra mim uma habilidade coadjuvante, levar-la para o centro do deck é mais ou menos como ter o Zinho como camisa 10 da seleção... Mas vamos lá... A idéia é controlar a mesa com a Máquina de bloqueio e as habilidades incapacitantes, se defender com as lâminas, Construir com Magia e tentar deckar com os assombrar se os ataques lâminados não surtirem efeito... Como o nome diz, é um deck lento porém sólido, que não vai ser um grande agressor, mas vai se defender bem
Vocês sabiam que existe uma teoria que diz que os Slowpokes são oniscientes e estão a todo vapor? E por isto eles são lentões e parados. Diz esta mesma teoria, que quando um Shelter morde a sua cauda ele evolui para o Slowking, e assim, perde essa onisciência e volta a realidade, mostrando toda a sua super-inteligência. Então, este deck é lentão, paradão mas tenta abordar tudo do jogo, ou seja, ser onisciente. Dano com as Lâminas, compra de cartas com os doutores, controle de deck com os magos (que também batem, Invasão Etérea que o diga), controle de mesa com as incapacitações do Garoto-Rosado, Circundares e Algemas. Em suma, este deck demonstra que a habilidade mágica é isto, versátil e consegue abordar todos os aspectos do jogo. Mas, será que ela se saíra bem como atriz principal ao invés de coadjuvante? Só o tempo (e haja ele neste deck) dirá.
Personagens: (24)
3 Feiticeira Escarlate
3 Dr. Estranho
3 Dr. Destino (PO)
3 Magia
1 Ciclope (ET)
2 Ciclope (UM)
3 Forge
3 Fênix
3 Mystério
Suportes: (03)
3 Pássaro Negro
Cenários: (09)
2 Retirada Estratégica
3 Buscar Reforços
2 Investigar Ruínas
2 Estudos Místicos
Habilidades: (24)
2 Discussão Teórica
2 Explorar Possibilidades
3 Raio de Força
3 Algemas de Krakkan
3 Impacto Arcano
3 Influenciar o futuro
3 Invasão Etérea
1 Livro de Vishanti
1 Olho de Agamotto
3 Circundar
As Habilidades de Magia ainda são poucas, não nos permitindo colocar em decks exclusivamente voltados para elas, mas como Habilidades de suporte de deck elas são perfeitas, e pensando nisso resolvi aperfeiçoar um deck de X-Men e colocar algumas opções magicas nela. Com boas cartas de controle de mesa, tais como Algemas de Krakkan e Circundar, passando por uma boa quantidade de compra, dano penetrante e escudo alto, esse deck se torna bem versátil, tanto para controle quanto para combate. Com o auxilio de Mystério a coisa se torna bem mais fácil, e montar sua mesa pode ser algo bem simples e flexível, dependendo do que o oponente usar contra você.
Um X-Men sem Wolverine, com Doutores Dooms e Mystérios? Seria uma nova equipe comandada pelo já fritado, pirado e insano Ciclope? Sobre o deck, ele está bastante torto. Por que disto? Para que utilizar o Forge se não há nenhuma quase nenhuma habilidade de Genialidade e nenhuma de Telepatia, só para baixar o Pássaro Negro? Falando nele, por que dele também? Quase não há X-Men no deck. Isto vale para os dois Ciclopes. Ou seja, este é o deck de X-Men com menos mutantes que eu já vi. Sendo assim, uma reformulação é necessária. Porém, digo aqui que a ideia de por Magia com Mystério (buscar cenários como os Estudos Místicos), a combinação dos dois Dooms (genialidade) pode ser sim bastante promissora (tirar os mutunas do deck vai torna-lo bacana).
A conclusão é simples. Por se tratar de uma habilidade nova, isto é, poucas cartas de personagens e habilidades, magia ainda é uma coadjuvante. Isto explica a dificuldade de montar um deck baseado nela. Porém, ao meu ver, se mostrou como a habilidade mais versátil de Battle Scenes, e isto com certeza fará ela como a melhor coadjuvante o possível, além de presente em muitos baralhos e estratégias.
Um grande abraço e até a próxima.
Equipe Amálgama
Nenhum comentário:
Postar um comentário