Hey Ho Let's Go!!!
Segue o esquema que vocês já conhecem, a IMA #3 traz decks apenas com personagens femininos, um antigo desejo do Ramon Torres. O que será que nossos deckbuilders conseguiram fazer dessa vez, e quanto o Daniel vai cornetar? Descobriremos a seguir
Deck 1 (Doc) - TPM (Telepatia Por Mulheres)
Personagens: 23
3 Mulher Invisível
3 Serpente da Lua
3 Fênix
3 Emma Frost
3 Psylocke
3 Elektra
3 Viúva Negra
Suportes: 3
3 Toupeira Mecânica
Cenários: 9
3 Treinamento Mental
3 Garras Imoladoras
3 Retirada Estratégica
Habilidades: 27
3 Treinamento Intenso
3 Golpe Treinado
3 Sugestão Coletiva
3 Despedaçar a Realidade
3 Fazer Esquecer
3 Dispersar Intelecto
2 Assombrar
2 Sabre
3 Rasgar
2 Poltergeist
Sim, é um deck de telepatia sem Máquina de Bloqueio Mental, tentando fazer uso das ações de antecipação para proteger um possível despedaçar a realidade e as ações de ataque ao grimório adversário. É um deck que visa puramente derrubar todo o baralho do adversário, invertendo o alvo do Poltergeist e do Assombrar que no inicio do jogo serão utilizados para gerar recursos rapidamente. As Garras Imoladoras tem como função primordial ser uma carta anti-portal e não uma carta de agressão a personagens. Carregar Para Longe pode figurar no deck, mas optei pelo Dispersar Intelecto visando impedir que outros decks acumulem recursos antes do que você. Emma Frost nesse baralho é inusitadamente boa, transformando alguns agressores potenciais em cartas capengas.
Gostei do deck. Sério mesmo. Achei um deck equilibrado, balanceado e com boas opções de resposta e contra-ataque. Que pena que o Loki que saiu, não era correspondente a sua fase feminina do Renascer dos Deuses, pois o Deus da Trapaça cairia como uma luva no deck. Sugiro umas pequenas mudanças, colocar dois Convocar Reforços para aproveitar o grande número de recursos gerados pelo Assombrar e Poltergeist. e, para isto, tirar um Treinamento Mental e alguma outra coisa. Para a proposta de decks somente femininos, o que é algo totalmente casual ("for fun") é uma ótima escolha de deck.
Personagens: 18
3 - Elektra
3 - Mística
3 - Vampira
3 - Viúva Negra
3 - Psylocke
3 - Serpente da Lua
Suporte: 03
3 - Portal Para o Microverso
Cenário: 09
3 - Convocar Reforços
3 - Garras Imoladoras
3 - Movimento Imprevisível
Habilidades: 30
3 - Granada de Mão
3 - Franco Atirador
3 - Atirador Posicionado
3 - Metralhadora
3 - Rasgar
3 - Sabre
3 - Golpe Treinado
3 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso
3 - Sugestão Coletiva
Esta é a versão feminina do The Wall, claro, não é tão poderosa quanto o original mas foi feita para incomodar o oponente. Com um alto número de Habilidades, e sinergia entre os Personagens, este deck tem como ação principal a Antecipação, Habilidades como Agilidade e Ataque a Distancia imperam aqui. Personagens relativamente baratos e rápidos, com alto nível de combate. Dano Penetrante também figura neste deck, caso o Portal para o Microverso não venha. Em resumo, um bom deck para se divertir com os amigos.
Assim como o anterior, esse deck conseguiu obter êxito ao alcançar a temática sugerida. É outro deck muito bacana e divertido para se jogar, apesar de ter completamente outra proposta de jogo (sendo que a primeira me agrada mais). Acho que para construção do deck o Ivan acertou 100%, pois é limitado o número de personagens dentro do universo feminino atual de Battle Scenes, por isto não tinha como ser feito diferente. A escolha de habilidades e cenários combinam com a sinergia do deck, finalizando no Portal para o Microverso. Realmente gostei do deck, porém como disse anteriormente por motivos de estilo de jogo (e gosto) eu prefiro a proposta do Doc. Mas, é outro deck perfeitamente cabível para uma partida "for fun".
Conclusão
Para a sugestão de decks somente com personagens femininos temos duas diferentes propostas totalmente jogáveis. Porém, claramente são decks para brincar e se divertir. Não tem como comparar com decks competitivos e ao "meta game". Acho que ambos os autores, mais uma vez, fizeram um ótimo trabalho e trouxeram excelentes ideias.
Um grande abraço e até a próxima.
Equipe Amálgama
Nenhum comentário:
Postar um comentário